Teravit - Terapia Holistica

  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Default font size
  • reduzir tamanho do texto

O que é Holismo?

Escrito por  Reis Andrade Sáb, 02 de Abril de 2011 03:00
Avalie
(126 votos)

A palavra "HOLISMO", vem do grego “holos” que significa “todo”, “inteiro”, “completo”.

 "HOLISMO ", aqui, significa que o homem é um ser indivisível, que não pode ser entendido através de uma análise separada de suas diferentes partes[...]".

 

"O conjunto não é mera soma de todas as partes,
mas as partes compõem o todo,
e é o todo que determina o comportamento das partes".  Wikipédia

  

 

A FRAGMENTAÇÃO DO SER E A DEPRESSÃO

[...]  os atrativos para a vida de consumo são um crescente, que leva o ser humano à busca desenfreada de satisfação de inúmeras necessidades ilusórias. [...] Além disso, o ser humano hoje é compreendido em partes, de modo fragmentado. Solidão, autoestima baixa, ansiedade, medo, desconfiança, falta de sentido para a própria vida, são desafios muito freqüentes que se somam à percepção de que a vida, assim como o tempo, escorre pelos dedos [...]. Wikipédia.  

 

TERAPIA HOLÍSTICA E MEDICINA OCIDENTAL

[...] o conceito chinês de um órgão físico refere-se a todo um sistema funcional, considerado em sua totalidade, paralelamente às partes aplicáveis do sistema de correspondências. Por exemplo, a idéia dos pulmões inclui não só os próprios pulmões, mas todo o aparelho respiratório, o nariz, a pele e as secreções associadas a esses órgãos. No sistema de correspondências, os pulmões estão associados ao mental, à cor branca, a um gosto picante, ao pesar e ao negativismo, e a várias outras qualidades e fenômenos. 

[...].A doença não é considerada um agente intruso, mas o resultado de um conjunto de causas que culminam em desarmonia e desequilíbrio. [...]. 

  [...] (No Ocidente) o médico é o especialista, com um conhecimento detalhado sobre uma parte específica do corpo. Na medicina chinesa, o médico ideal é um sábio, que entende que todos os modelos do universo funcionam em conjunto; que trata dos pacientes individualmente; cujo diagnóstico não classifica o paciente como portador de uma doença específica, mas que registra o mais completamente possível o estado total da mente e do corpo do indivíduo e sua relação com o meio ambiente natural e social.[...]. The turning point"- Holismo e saúde, 1982. Cap. 10. p. 291-295. 


Retornar:
- MENU INICIAL

 
       

                BEM-VINDOS!                                                                                           

 

 

PAINEL COM VISÃO GERAL DOS 23 LINKS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 

1. O que é Holismo?; 2. O que é Terapia Holística?; 3. A Profissão e a "Medicina" do Século XXI; 4. Quem Sou; 5. Palestra: A Saúde do Homem;  6. Curso: Técnicas de Capacitação para Adminstrar a Saúde e a Vida;  7. Guia Alimenar; 8. Manual Alimentar; 9. Celular e Radiação; 10. Laptop, Temperatura e Radiação; 11. Elegância Holísica; 12. Obesidade e "auto cura"; 13. Refeição Elegante; 14. Método para Correção de Hábito Alimentar 15. Contato; 16. Projetos I e II; 17. Fascículo Saúde do Homem; 18. Tratamento Personalizado; 19. Galeria de Pensamentos.  20. Anamnése; 21. Ficha de Solicitação de Curso;   22. Ecossistemas e Biodiversidade; 23. O Curriculum do Criador.    


Última modificação em Qui, 07 de Setembro de 2017 18:32
Reis Andrade

Reis Andrade

CRT 45520 - SINTE - SOCIEDADE INTERNACIONAL DE TERAPIA
(Terapeuta Holístico credenciado na Sociedade Internacional de Terapia)
Reconhecido pelo Ministério do Trabalho

Como Terapeuta Holístico faço um trabalho de orientação nutricional, porém, no sentido HOLÍSTICO: a comida, a bebida, o pensamento, o ambiente, o convívio, etc.

Reis Andrade ministra cursos e presta aconselhamentos sobre Terapia Holística e Alimentoterapia.

E-mail: reis@teravit.com

Acesse também: http://reisdeandrade.terapiaholistica.net

Website: www.teravit.com
Mais nessa categoria! O que é Terapia Holística? »
blog comments powered by Disqus
Você está em: O que é Holismo?