Teravit - Terapia Holistica

  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Default font size
  • reduzir tamanho do texto

O que é Terapia Holística?

Escrito por  Reis Andrade Seg, 04 de Abril de 2011 00:00
Avalie
(99 votos)

THAERAPIA, do grego, tem significado religioso: Servir ao Criador. Os Agentes de saúde  se dedicavam à thaerapia para salvar o homem integralmente.

“[...] para nossos antepassados a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal.

A THAERAPIA HOLÍSTICA é, portanto, a arte de equilibrar, harmonizar e vitalizar o ser na sua totalidade.

 

[...] dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um todo. O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e tais processos interferem em sua constituição. Enfim, a Terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde,”[...]. Sérgio Nogueira.   


 

 
Símbolo da Terapia Holística:

 

 

TERAPIA HOLÍSTICA: A PROFISSÃO E A "MEDICINA" DO SÉCULO XXI

" A terapia Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. [...] No trabalho holístico o ser humano não se resume apenas em um corpo físico, [...] No enfoque holístico a doença do corpo físico é apenas, e tão somente, o reflexo ou a somatização das desarmonias [...] tratar não apenas as dores ou desajustes do corpo físico, ou seja, não somente o efeito, mas sim, busca detectar a origem do mal e trata-lo para que assim deixe de existir não só o mal mas também a causa que o provoca". Ronaldo Cardim.

 

[...] Cresce a oferta pelo SUS dos chamados tratamentos integrativos [...]. [...] Os brasileiros estão, cada vez mais, interessados na medicina não convencional, e a prova disso é o salto da oferta, pelo Sistema Único de Saúde [...]Todas essas atividades são consideradas integrativas, pois partem do princípio que a abordagem médica tem de levar em conta o indivíduo como um todo, e não apenas cuidar de um órgão ou um sintoma específico [...]. “Essa abordagem integrativa preocupa-se com todos os sinais e sintomas da pessoa, porque o corpo é um sistema fechado, e todos os sintomas têm relação entre eles”, diz. “Hoje, a aceitação é cada vez maior. O paciente não quer mais tomar um remédio atrás do outro. Quer algo mais profundo e natural”, afirma [...] [...] a família toda é adepta das práticas holísticas. [...] “Meu marido era cético e desafiou o médico. Vinte e quatro horas depois, meu filho não tinha mais nada, nem febre”, conta. Desde então, as terapias naturais substituíram os medicamentos alopatas [...].
Fonte: Correio Braziliense 

Segundo dados oficiais temos mais de 1500 terapias oficializadas no Brasil.  

  

Leia mais:
. Código de Ética e
. Manual do Profissional Holístico


Retornar:
- MENU INICIAL

PAINEL COM VISÃO GERAL DOS 23 LINKS

  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

1. O que é Holismo?; 2. O que é Terapia Holística?; 3. A Profissão e a "Medicina" do Século XXI; 4. Quem Sou; 5. Palestra: A Saúde do Homem;  6. Curso: Técnicas para Administração de Saúde; 7. Guia Alimentar; 8. Manual Alimentar; 9. Celular e Radiação; 10. Laptop, Temperatura e Radiação; 11. Elegância Holísica; 12. Obesidade e "auto cura"; 13. Refeição Elegante; 14. Método para Correção de Hábito Alimentar 15. Contato; 16. Projetos I e II; 17. Fascículo Saúde do Homem; 18. Acompanhamento Personalizado; 19. Galeria de Pensamentos.  20. Anamnése; 21. Ficha de Solicitação de Curso;  22. Ecossistemas e Biodiversidade; 23. O Curriculum do Criador. 

 


O Treinamento Alimentar Holístico tem como objetivo capacitar o indivíduo para que resolva os seus próprios problemas de saúde e adquira uma nova postura diante da vida
Última modificação em Sáb, 08 de Julho de 2017 20:36
Reis Andrade

Reis Andrade

CRT 45520 - SINTE - SOCIEDADE INTERNACIONAL DE TERAPIA
(Terapeuta Holístico credenciado na Sociedade Internacional de Terapia)
Reconhecido pelo Ministério do Trabalho

Como Terapeuta Holístico faço um trabalho de orientação nutricional, porém, no sentido HOLÍSTICO: a comida, a bebida, o pensamento, o ambiente, o convívio, etc.

Reis Andrade ministra cursos e presta aconselhamentos sobre Terapia Holística e Alimentoterapia.

E-mail: reis@teravit.com

Acesse também: http://reisdeandrade.terapiaholistica.net

Website: www.teravit.com
blog comments powered by Disqus
Você está em: Profissão e "Medicina" do Século XXI