Teravit - Terapia Holistica

  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Default font size
  • reduzir tamanho do texto

Elegância Holística

Escrito por  Reis Andrade Sex, 23 de Setembro de 2011 16:16
Avalie
(67 votos)

VOCÊ ESTÁ INCHADO? VOCÊ ESTÁ INCHADA?

Segundo a nutricionista Roseli Rossi, da Nutrição Clínica Funcional, o que faz inchar o corpo é a má alimentação, o estresse, a poluição, etc.

 

                     "Há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas". Machado de Assis.


















HELENA: SÍMBOLO DE BELEZA.

"Elegância, do grego, significa seguidor de Helena de Tróia que, segundo a mitologia grega, seria a mulher mais bela da Grécia e, segundo outras versões, do mundo".

 

A ÉTICA E A ELEGÂNCIA, NA NUTRIÇÃO, COMO GARANTIA DE SAÚDE E DE VIDA

"[...] A ética brota de dentro do ser humano, daqueles elementos que o caracterizam como ser humano. A única obrigação do ser humano é ser e agir como ser humano. O único mal do homem é não agir como homem". Francisco S. A. M. Filho.

"[...]  A elegância, a beleza da simplicidade e da inocência estão perdidas para o homem. A beleza da ação está perdida. A espontaneidade também está perdida. [...]".

 

A elegância humana não se resume somente em saber se vestir, sentar-se à mesa, pegar num talher, mas vai muito além de tudo isto, sobretudo, no tocante ao pensar, comer e beber errados.

Malta, Itália, Portugal, etc. são exemplos de que o inchaço, a obesidade e, às vezes, o sobrepeso podem levar a certo tipo de deselegância, pois, se tratam de um sinônimo de desequilíbrio, desarmonia e morte prematura..

Estamos falando sobre a ELEGÂNCIA HOLÍSTICA que inclui o comer elegante, o beber elegante e, acima de tudo, o viver elegante.

A alimentação humana nem sempre foi diferenciada da alimentação dos demais animais. Por isto a mesa é uma das maiores fontes de desequilíbrio, desarmonia e morte prematura..

O urso polar e os suínos, por exemplo, têm algo em comum. O excesso, de peso, lhes dá garantia de qualidade.

O urso polar não pratica deselegância ao buscar, ávido, o seu sobrepeso. Isto lhe é natural e preciso e, até necessário.

Os porcos não comem com deselegância. Eles comem como porcos. Porque eles são porcos.

Seria deselegante, para os suínos, comerem como gente.

É comendo como porcos que são porcos. Eles são como comem e como bebem. E, também, são o que comem e o que bebem tanto em quantidade como em qualidade.

 

Nós, também, somos como comemos e como bebemos. E somos, também, o que comemos e o que bebemos tanto em quantidade como em qualidade.

Saber pensar, comer e beber constituem uma tarefa não fácil para uma pessoa comum. Para isto há os responsáveis pela nutrição que podem e devem ser solicitados para todo tipo de orientação, pois, a elegância depende da alimenação correta e esta depende de bons profissionais.

Tanto os animais irracionais como os humanos são elegantes e atraentes quando são fortes, robustos portadores de algo ímpar que em geral é traduzido como símbolo de resistência e saúde. Não se trata, aqui, de gordo ou de gorda, mas do inchaço e, também, do excesso de peso desnecessário e prejudicial.

 

DIFERENÇA ENTRE NUTRICIONISTA COMUM E TERAPEUTA HOLÍSTICO

 Nutricionista comum:

O especialista, em nutrição, não tem responsabilidade com o todo. Ele cuida do sintoma, do efeito, ou seja, do inchaço ou excesso de peso, etc. Nem é ético cuidar de outras áreas, pois assim, estaria invadindo campo de outros especialistas.

Outra ênfase é que todo tratamento, nesta área, procede de um Agente de Saúde externo. O tratamento, assim, vem de fora.

O emagrecimento provocado, forçado e agressivo é contra-producente. Faz-se perceber, logo, no rosto, corpo ou no comportamento da pessoa. Tem-se a impressão de que a pessoa está murcha ou doente. Tais reações provocam um impacto negativo e que não deixa a pessoa se sentir muito bem.

Terapeuta Holístico:

O Terapeuta Holístico não se preocupa com as doenças. Ele trabalha o ser no seu todo. A ênfase principal é fazer do doente o seu próprio agente de saúde: "MÉDICO, CURA-TE A TI MESMO". Ele, o Terapeuta Holístico, trabalha na promoção da "AUTO-CURA". A partir daí o equilíbrio e a harminia virão de dentro, naturalmente. 

A pessoa deve entrar em forma naturalmente, sentindo isto acontecer de dentro para fora. O todo corpóreo se envolve em busca do seu original. Daí a saúde, a beleza, a auto estima e a elegância. Há um trabalho completo no corpo, na mente e nas energias que formam o ser.

O movimento interno, de prevenção, de equilíbrio e de rejuvenescimento, deve transformar a pessoa a partir das estruturas principais do ser: intestino, sangue, ossos, mente, ambiente, convívio, etc.

É na profundidade do ser que está a Fonte da Vida. E é de lá que deve vir o equilíbrio, a harmonia e a vitalidade.

 

Leia mais:
. O CRESCIMENTO DESEQUILIBRADO DO HOMEM E A PERDA DA ELEGÂNCIA.
- TRATAMENTO PERSONALIZADO

 

Retornar:
- MENU INICIAL

 

PAINEL COM VISÃO GERAL DOS 23 LINKS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 

1. O que é Holismo?; 2. O que é Terapia Holística?; 3. A Profissão e a "Medicina" do Século XXI; 4. Quem Sou; 5. Palestra: A Saúde do Homem;6. Curso: Técnicas para Administração de Saúde; 7.  Guia Alimentar; 8. Manual Alimentar; 9. Celular e Radiação; 10. Laptop, Temperatura e Radiação; 11. Elegância Holísica; 12. Obesidade e "auto cura"; 13. Refeição Elegante; 14. Método para Correção de Hábito Alimentar 15. Contato; 16. Projetos I e II; 17. Fascículo Saúde do Homem; 18.Tratamento Personalizado;19. Galeria de Pensamentos.  20. Anamnése; 21. Ficha de Solicitação de Curso;  22. Ecossistemas e Biodiversidade; 23. O Curriculum do Criador.
Última modificação em Sáb, 08 de Julho de 2017 20:56
Reis Andrade

Reis Andrade

CRT 45520 - SINTE - SOCIEDADE INTERNACIONAL DE TERAPIA
(Terapeuta Holístico credenciado na Sociedade Internacional de Terapia)
Reconhecido pelo Ministério do Trabalho

Como Terapeuta Holístico faço um trabalho de orientação nutricional, porém, no sentido HOLÍSTICO: a comida, a bebida, o pensamento, o ambiente, o convívio, etc.

Reis Andrade ministra cursos e presta aconselhamentos sobre Terapia Holística e Alimentoterapia.

E-mail: reis@teravit.com

Acesse também: http://reisdeandrade.terapiaholistica.net

Website: www.teravit.com
blog comments powered by Disqus
Você está em: Diversos Elegância Holística