Teravit - Terapia Holistica

  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Default font size
  • reduzir tamanho do texto

LEITURA COMPLEMENTAR, LINK 13: REFEIÇÃO ELEGANTE: ALIMENTO E REMÉDIO

Escrito por  Reis Andrade Qui, 15 de Novembro de 2012 18:56
Avalie
(2 votos)

OITO REGRAS SIMPLES PARA CONSERVAR A SAÚDE

1. Nosso corpo é feito de alimentos.

- Doença é causa da má alimentação.

 

2. Coma corretamente e só o necessário! Você não coloca dinamite ou pedregulho no motor do seu carro! Nem coloca dez parafusos ou vinte quilos de graxa onde não faz falta! Por que vai fazer isso com você?! Assim como você pergunta ao fabricante do carro que óleo, que peças e que combustível deve usar, pergunte ao Criador quais os alimentos que Ele definiu para que nosso corpo funcione bem!

 

3. Exija produtos puros orgânicos! No ambiente natural há tudo sempre como deveria ser! Branquear, adicionar, refinar, temperar, adulterar, colorir alimentos só pode servir para destruir nosso corpo!

4. Afaste de sua vida os venenos, estimulantes, excitantes, entorpecentes..., pois é evidente que, se você os consumir, você estará dando fim ao seu corpo!

5. Respeite a vida! Matar é crime! Não mate bois, nem galinhas, nem ovos, nem coelhos, nem cabritos, pois toda vida destruída será um dia cobrada à custa da sua própria vida! Com isto você ficará livre de ácido úrico, pedras nos rins, na vesícula, entupimento nas veias, intestinos, infarto,derrame, etc.

6. Faça jejum quantas vezes puder! Passe o maior tempo possível só com ar e lulz! Quando verificar que o corpo não vai suportar de tantos venenos, porque está eliminando, use frutas suculentas, o mel e as folhas!

7. Com este sistema, o milagre será possível! Mande a dor cessar! Mande a ferida fechar! E seu corpo obedecerá! Essa é a regra da hierarquia: a mente é superior ao corpo! Onde se viu o carro mandar no motorista!?.

8. O EU SUPERIOR manda nos pensamentos, a mente manda no corpo! Coma bons alimentos, naturais. Ar, água, luz, mel frutas, verduras, legumes. São o verdadeiro alimento do Homem Cósmico!

JEJUM CURATIVO, p.38. Mário Sanchez - Ed. Madras, 2004.

Esta figura pode não ser a mesma do text

HUNZAS

POVO MAIS FELIZ DA TERRA

"Sir Dr. MacCarrisson: Cientista Escocês, conviveu 7 anos com os Hunzas...):

[...]: Hunzas [...] saúde, [...] excepcional. [...] não conheciam a doença, [...] a saúde não é avaliada em função da ausência de doença, [...] mostram resplandecentes de energia, alegria de viver e serenidade, [...] Os centenários não são, considerados velhos, nem mesmo idosos, [...] Diz-se que não é raro ver Hunzas de 90 anos procriarem e que as mulheres com mais de 80 anos passam por mulheres ocidentais de 40 anos, [...]

"Testemunhos absolutamente dignos de crédito, [...] mulheres Hunzas com mais de 80 anos que executavam, sem a menor aparência de fadiga, trabalhos físicos extremamente árduos durante horas. [...] Além disso, mesmo em idade avançada as mulheres Hunzas permanecem esbeltas e têm um porte de rainha,
[...] homens [...] surpreendentes. A sua resistência, o seu vigor, [...] esafiam o entendimento. [...] ao vê-los carregar pesos enormes e ao saberem que são nada menos do que centenários. Estes anciãos também não parecem ficar mais esbaforidos ou fatigados ao executarem estas pesadas tarefas, do que os homens de 40 anos. Um passeio digestivo de três horas é para eles algo de muito agradável [...] Regressam sem qualquer vestígio de fadiga, para perseguirem o seu trabalho como se não tivessem feito nada." "Existem casos ainda mais excepcionais.

Um Hunza que tinha atingido a idade verdadeiramente incrível de 145 anos e que, apesar disso, as pessoas hesitavam em qualificar de velho, [...] Com efeito, ainda jogava voleibol com os mais “jovens”, que deviam ter à volta de 70 anos (menos de metade da sua idade) e não parecia cansar-se ao saltar para apanhar a bola. Um espetáculo [...] No fim do jogo, não ia deitar-se [...] Ia assistir ao conselho da cidade, [...] a uma altitude de 400 metros [...] acima do [...] sem cansaço, [...].

[...] neste povo [...] os anciãos atingirem a idade canónica de 130 anos. Foram mesmo referidos casos, em número apreciável, de idosos que não entregavam a alma ao Criador antes da incrível idade de 145 anos... [...] Todos os anos, na primavera, os Hunzas fazem um jejum de vários dias [...].

=> [...] altas montanhas dos Himalaias. [...] norte da Índia, [...] povo mais feliz da terra [...].


 

CHINÊS MORRE AOS 256 ANOS DE VIDA.

[...] história é verídica, Li Ching Yuen mestre taoísta chinês, viveu 256 anos de idade, uma vida tranquila e lúcida

.

 

 

Mestre Li Ching Yen

 

 

 


Li foi um herbalista e praticante de Chi Kung, nasceu em 1677 e só morreu 256 anos depois em 1933 por causa natural. É difícil de acreditar que alguém possa ter vivido tanto tempo. Porém há documentos que comprovam o fato.

Era praticante de técnicas espirituais, conhecidas por prolongar e melhorar a vida, sendo o único homem que se tem provas documentais de ter vivido tanto tempo. Não se tem registros de qualquer outra pessoa que tenha vivido mais de 2 séculos em toda humanidade.

[...] aprendeu a meditar, e passou aplicar filosofia e medicina em seu cotidiano, doutrinando assim mente e corpo. Usava plantas medicinais, não utilizava drogas, não bebia, adorava dormir e acordar cedo.

 

Desvendando o segredo da longevidade.

 

Em 1933, ano de sua morte, a revista Time publica um artigo com o título: “Tartaruga – Pombo – Cão” sobre o mestre. Questionado sobre qual a chave para a longevidade, Li responde: “Manter o coração calmo, sentar como uma tartaruga, andar vigorosamente como um pombo, e dormir como um cão.”.

De acordo com o artigo publicado, o estudioso Wu Chung diretor do departamento de educação da Universidade de Chengtur, encontrou registros que relatavam a vida do mestre bicentenário. Wu Chung, contou no artigo que encontrou uma carta do Governo da China do ano de 1827 que parabenizava o mestre pelo seus 150 anos. De acordo com a revista Li se casou 23 vezes, sendo pai de 180 filhos.

Mais dados sobre a vida do mestre Li, são encontrados no livro Ancient Secrets of Youth, de Peter Kelder, que traz mais informações sobre seu cotidiano, seus exercícios e cita o eremita mais velho que o mestre conheceu quando completou 130 anos, tal eremita é citado como grande responsável por mudanças na vida de Li, lhe ensinando práticas de Chi Kung.

Tais práticas eram exercícios de respiração, comidas naturais, movimentos com sons, ervas. Isto tudo servia para prolongar ainda mais a vida. Segundo registros o mestre atribuía sua longevidade a sua disciplina em fazer estas práticas todos os dias.

Sobre à alimentação, não se sabe ao certo se o bicentenário mestre era totalmente vegetariano, o que se sabe é que a carne vermelha ele não comia, os registros trazem que raízes, chás e plantas tinham destaque em sua alimentação, assim como leite e seus derivados o que mantiveram os ossos de Li muito fortes.

Esta foto foi tirada em 1927 por um membro do Exercito Chinês, na cidade de Wann Hsien. O membro do exército ao relatar sobre o mestre diz: ”Sua visão era perfeita, sua pele firme, tinha sete pés de altura, unhas longas e compleição forte.”.

 

 

ELOGIO DOS ANTEPASSADOS

“Façamos o elogio dos [...] nossos antepassados, [...]. O Senhor deu-lhes uma glória abundante, [...].eles governaram [...] com a firmeza de sua sabedoria, deram instruções muito santas ao povo”. Eclo 44, 1.2.4.

 






IMHOTEP
[...] DEUS DA MEDICINA [...]








     Statuette of Imhotep in the Louvre

[..] 2.200 antes de Hipócrates. Denominado Deus da Medicina, Imhotep foi venerado como deus e médico aproximadamente de 2850 a 525 a.C., e como divindade de 525 a.C a 550 d.C. Durante cerca de três mil anos foi idolatrado como divindade na Grécia e em Roma. Os primeiros cristãos o exaltaram como o Príncipe da Paz [...].

                                                                                                                                                                                                           

                                . IMHOTEP
[...] Era tido em tão alta consideração pelos egípcios como médico e sábio que, 23 séculos após sua morte, acabou sendo deificado como deus tutelar da medicina. Os gregos, por sua vez, deram-lhe o nome de Imuthes e identificaram-no com Asclépio, filho de Apolo, o Esculápio dos romanos, deus da ciência médica. Durante o reinado de Djoser ocupou a segunda posição na hierarquia faraônica e na base da estátua daquele rei, encontrada em sua pirâmide, o nome e títulos de Imhotep aparecem no mesmo lugar de honra que os do faraó. Os seus títulos eram muitos: Chanceler do Faraó do Baixo Egito, Primeiro após o Faraó do Alto Egito, Administrador do Grande Palácio, Médico, Nobre Hereditário, Sumo Sacerdote de Anu (On ou Heliópolis), Arquiteto-Chefe do Faraó Djoser, Escultor e Fabricante de Recipientes de Pedra. Immutef: Aquele que vem em Paz.

 

SUMO SACERDOTE E MÉDICO DE HELIÓPOLIS:

Heliópolis, ou Iunu (jwnw) em egípcio antigo, [...] uma das cidades mais importantes do ponto do vista religioso e político durante a época do Império Antigo.
[...] Imhotep [...] um bastão (cajado) com a mão direita, simbolizando seu poder e uma Ankth ou Crux Ansata na mão esquerda, a qual é a Chave do Nilo, um símbolo da vida.”

[...] Um deus filho de Ptah, o deus supremo de Mênfis, com uma mulher mortal. O divinizado ImHotep em toda a história de Egito foi cultuado com templos e sacerdotes. Segundo o pensamento dos egípcios, alguém que pudesse organizar a construção de um projeto tão ousado e tão complexo, só poderia ser uma divindade [...].

No Período Tardio lhe era prestado um culto em uma das capelas do complexo de Saqqara, local para onde afluíam os coxos de todo o país em busca de cura [...].

[...] Imhotep foi relegado ao esquecimento pelos gregos durante muitos séculos até surgir, 2.000 anos depois do egípcio, a figura lendária de Hipócrates, o qual ficou conhecido como o <Pai da Medicina>. Sir William Osler (1849-1919), [...].


 

 

HIPÓCRATES,  "PAI DA MEDICINA"

"Que seu remédio seja seu alimento,
e que seu alimento seja seu remédio".


"

 

 

[...] Figuras mais importantes da história da saúde, [..] considerado "pai da medicina", apesar de ter desenvolvido tal ciência muito depois de Imhotep, do Egito antigo. [...] Hipócrates era um asclepíade, isto é, membro de uma família que durante várias gerações praticara os cuidados em saúde.

ÉTICA: O “pai da medicina” direcionava seus conhecimentos em saúde no caminho científico, ele rejeitava completamente a superstição e práticas que não se podia explicar cientificamente.

 

Retornar:
REFEIÇÃO ELEGANTE: ALIMENTO E REMÉDIO
Menu Inicial
Última modificação em Sáb, 20 de Fevereiro de 2016 09:29
Reis Andrade

Reis Andrade

CRT 45520 - SINTE - SOCIEDADE INTERNACIONAL DE TERAPIA
(Terapeuta Holístico credenciado na Sociedade Internacional de Terapia)
Reconhecido pelo Ministério do Trabalho

Como Terapeuta Holístico faço um trabalho de orientação nutricional, porém, no sentido HOLÍSTICO: a comida, a bebida, o pensamento, o ambiente, o convívio, etc.

Reis Andrade ministra cursos e presta aconselhamentos sobre Terapia Holística e Alimentoterapia.

E-mail: reis@teravit.com

Acesse também: http://reisdeandrade.terapiaholistica.net

Website: www.teravit.com
blog comments powered by Disqus
Você está em: Cursos Leitura Complementar LEITURA COMPLEMENTAR, LINK 13: REFEIÇÃO ELEGANTE: ALIMENTO E REMÉDIO